Translate

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Final Sem Fim



Sou aquele que você esconde embaixo do seu travesseiro de pregos
Entre a cama e o colchão a dúvida e um pesadelo, desatinos,
Entre os cabelos a perca da memória, drogada, dopada,
Entre a faca a carne, teu desejo realizado,
Dentro do sangue um rio fétido, coagulado.

Para não ser mais o que basta do que não acabou
Agradeço a culpa imposta,
Faço-me meu melhor inimigo
Eu era aquele, sou todos aqueles que ela quiser,
Enfim não fui mais.

Me pendure pra secar enquanto adormeço, na mira do teu sol
Que não se apaga, só se esconde e se esconde,
Sendo assim fecho a porta, apago a luz e me despeço.

Ele responde: - Ela conseguiu?
Perdendo-me dentro de todos aqueles outros de mim,
Com uma voz embargada e rouca inclino meu corpo e me amarro,
Para não mais ser, nem dizer qualquer espasmo sobre o sentir,
Acho que realmente não precisava, mas naquele tiro certeiro derrubou a fio,
Sem declamar nenhuma parte de tua doença nos olhos, rastejei,
Como uma cobra acuada quase em decomposição, alimentei-me
Da minha própria especie.

Ele responde: - Novamente?
Encontrando-a fora de todas aquelas outras de mim,
Com uma voz, suave e taciturna, condenou a todos dentro de mim,
Minha face meio escondida após o julgamento
Não escondia nada, a imagem refletida no espelho nem minha era,
Enfim, quase o fim.

Eu esperei e nada, eu não podia rir, chorar ou me calar,
Não havia resposta e eu era a piada naquele único botão que não funcionava.
Converse sem falar, desligue-se, diga que esqueceu,
Não funciona, nada mais aconteceria.

Desligada permito-me a ti respirar, estive em suas mãos dentro do que quis sempre,
Ninguém podia mais, eu era a troca e eles todos os cegos,
Eles tem, hoje não!
Fui até la eu vi e só podia não poder,
Observei em meio a minha falta de caráter,
Que tudo ali eu havia escondido,
Como um tigre acuado, mastiguei minha cobra,
Fiquei ali, depois fugi atordoado, em um suave desespero,
Assim foi, quem sabe? Sei...
Agora sei!
Então, eles respondem: - Enfim fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário